quinta-feira, 22 de março de 2012

"Sabotagem" ao resgate


Para quem se identifica com aquele Rock Clássico dos anos 80 e 90, vale à pena conferir o trabalho da banda Sabotagem (http://www.myspace.com/sabotagemrock). O grupo formado por André Felix (baterista), Felipe Roque (vocalista), Matheus Deffende (vocalista), Rafael Caroba (baixista), Rodolfo Lopes (guitarrista) e Yuri Moreto (guitarrista) teve início em 2008 sem grandes ambições ou objetividade. “Nós nunca tivemos a pretensão de começar tudo aquilo com "Hey, vamos ser grandes astros do Rock" e acredito que grande parte da graça foi deixada de lado a partir do momento em que fixamos este objetivo em nossas cabeças.”, escreveu Rodolfo em seu blog (http://istoesabotagem.blogspot.com.br/).

Todavia, o que antes não passava de uma brincadeira de garagem se transformou em um verdadeiro propósito: resgatar a música que antes fazia sucesso e está, de certo modo, “perdida” na atualidade. Sim, nossa meta é trazer um pouco do Rock que existia nos anos 80 e 90 porque o mercado musical está muito pobre hoje.”, disse Yuri em entrevista à Lanterna Informativa.

Imagem de divulgação
No entanto, mesmo com apenas três anos de existência, a banda já passou por diversas modificações. O vocalista que participou da gravação realizada em 2011 do primeiro CD da Sabotagem, Bruno Mengatto, deixou o grupo recentemente para seguir outra carreira, abrindo vaga para a entrada de Matheus.

Também no ano passado, a banda concedeu entrevista à Oficina de Arte em São Paulo (http://www.videolog.tv/Palazini/videos/728457), contando a sua história e todas as "pérolas" que marcaram o projeto deles. A propósito, é na capital paulista onde o grupo piracicabano faz a maioria de seus shows, pois é lá que há mais oportunidades para quem está começando a trajetória dentro da música.

Interessados em alguma informação extra ou adquirir shows da banda Sabotagem?
Telefones para contato: (19) 8293-9509 / (19) 3426-2934 / (19) 9370-5324 / (19) 3426-2787


Rodrigo Alonso                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário